quarta-feira, 20 de março de 2013

Como combinar as cores das roupas...

 Vamos fazer uma pausa no branco. Qual tal usar outras cores? Dar cor ao nosso look é uma ótima maneira de criar um estilo único e por último mais não menos importante nos faz parecer mais jovem e alegre. A questão é como combinar as cores das roupas para não ficar parecendo um arco-íris não é mesmo? Então hoje trouxe algumas dicas para você aprender a combinar as cores das roupas partindo desde sua composição. E o resto é com você: teste cores que você gosta e coloque-as com confiança nas suas roupas. O look monocromático parece alongar e afinar a silhueta, e nos deixa muito elegante, obviamente você tem que saber como combiná-las. Colocar dos pés a cabeça 100% de uma única cor é um grande erro!
 Há varias opções para criar um look monocromático muito elegante:
* Usar cor de tonalidade diferente
* combinar cores neutras como branco preto e cinza
* combine as cores primárias entre si, mas complemente com uma cor neutra, que equilibra o look. Por exemplo, um bom look seria uma jeans azul clássico, uma camisa ou camiseta cinza com sapatos de saltos vermelhos e uma bolsa com tom amarelo.

As cores complementares
Para saber qual cor complementa a outra observe o circulo de cores: cores complementares são as que ficam diante uma das outras. Por exemplo, o complemento do azul é o alaranjado e o do violeta é o amarelo.
 Uma boa opção é combinar duas cores complementares, com uma roupa de cor neutra que não seja tão contrastante. Cuidado com o complemento vermelho e verde!
Lindo o look da Isabella Fiorentino sempre linda!

Se você não esta acostumado a usar cores mais alegres, porque você tem um estilo mais clássico, atualize seu guarda–roupa, adicionando algumas peças mais coloridas. Faça um teste e coloque uma das cores que você mais gosta mais qual favorece? E qual não? A moda tem muito de experimentar!


Cores análogas
Em palavras mais simples cores análogas são as cores que se assemelham. Para saber quais são, escolha uma cor do circulo: suas cores análogas são aquelas encontradas em ambos os lados. Um look de cores análogas é harmonioso e elegante, nunca falha!





1 comentários:

EUNICE VAZ disse...

Excelente material, vou apostar em mais cores para me vestir.

Seguidores